Login:
Senha:
 
Home Cifras e Letras Vídeo-aulas Aulas online Contato Tour Grátis







 
  >> Minha História
  >> Trabalho Musical
  >> Curiosidades
  >> O professor
 
 
 
 
Aceitamos
 
 
     
Minha História ( EM BREVE ESTE MEU SITE ESTARÁ DE CARA NOVA !!! ) AGUARDEM !

Sou Maurício Masuda. Um cara batalhador que como muitos brasileiros, corre em busca dos seus sonhos e está pronto para seguí-los seja onde for. Exemplo disso é que já morei em várias cidades do Brasil, como: Rio de Janeiro (Volta Redonda, Niterói e São Gonçalo), Brasília-DF, Salvador-BA, São Luis-MA, Florianópolis-SC e fora do Brasil, no Japão durante 14 anos. Hoje estou de volta à cidade maravilhosa. Nômade ou sonhador? Não sei, prefiro dizer que sou um músico deixando seu rastro em acordes por onde passa...

Por falar em acordes, minha história com a música, começou aos 11 anos quando minha mãe me presenteou com um violão e me matriculou em uma escola de música em Brasilia-DF. Pasmem, Odiei! Achei tudo muito chato, o método de ensino utilizado não era dinâmico e não prendia a minha atenção. Encostei o violão até meus 15 anos, quando finalmente um amigo meu, Alex Benjamim, começou a me ensinar de maneira leve e descontraída as primeiras músicas. A partir daí não larguei mais meu violão. Pobre da minha irmã que sofria com a barulhada, fora as muitas cordas que eu arrebentei com a minha mão pesada. Eu tocava tudo, principalmente Legião Urbana, minha banda preferida.

Foi em minha passagem pelo Japão (2006), numa crise financeira, que resolvi juntar o útil ao agradável e comecei a dar as minhas primeiras aulas de violão presenciais. Me surpreendi, funcionou! Em um mês eu já estava com 40 alunos(as). 
Em 2007, postei meu primeiro vídeo no Youtube, sem nenhuma pretensão. Em 25-2-2008, resolvi gravar a minha primeira vídeo aula com a música (Que País é este – Legião Urbana) e mediante a tantos comentários e visualizações, foi a primeira de muitas. Hoje sou conhecido como Maurício Masuda do Youtube.

Com tanta procura pelas minhas aulas, e não podendo atender a todos por causa da distância, me surgiu a ideia: Porque não dar aulas on-line? Fiz alguns testes e com a ajuda da internet acabei com a distância que me separava dos meus alunos (as) do mundo inteiro.

Mais de 6 anos se passaram e tive o prazer e a satisfação de poder ensinar para mais de 650 alunos (as), que participaram das minhas aulas ON-LINE. E ainda continuo e pretendo continuar dando meu curso de violão através da web-can. Se você estiver com vontade de aprender, basta se inscrever para fazer aulas de violão On-Line comigo. E assinando o meu site, você terá a sua disposição todas as minhas cifras já editadas além de gravações em MP3 e muito mais!

Vamos lá! Aguardo vocês!

Um forte abraço para todos e
BOAS PALHETADAS!!!

Maurício Masuda .

 
         
Siga-me
Facebook   Twitter   Youtube  
  Compartilhe
 

© 2013. Todos os direitos reservados a Maurício Masuda.
Site desenvolvido por Baita Ideia Comunicação
OK Busca Quero Assinar SAIBA MAIS AQUI LOJA VIRTUAL